Contratação-surpresa em “Festa é Festa”: Transexual do anúncio “Tou xim?” reforça elenco

O elenco de “Festa é Festa” é reforçado por Maria João Vaz. A atriz ficou célebre enquanto João Vaz, o pastor de um anúncio a uma marca de telemóveis nos anos 90, no qual dizia “Tou xim? É pra mim”.

07 Nov 2021 | 21:33
-A +A

A segunda temporada de “Festa é Festa”, que está a ser transmitida pela TVI desde setembro, reservou uma surpresa para os telespectadores que já entrou em cena. Trata-se de Maria João Vaz, que ficou célebre enquanto João Vaz, o pastor de um anúncio a uma marca de telemóveis nos anos 90, no qual dizia “Tou xim? É pra mim”, e que, há cerca de um ano, aos 54 anos, falou no programa “Casa Feliz”, na SIC, sobre o processo de mudança de sexo em que se encontra.

 

 

“Eu fui sempre uma mulher. Tinha cinco anos e gostava de trocar de sapatos com as meninas. Fiz espetáculos para a família e mascarava-me com as roupas do sexo oposto. Com outro amigo vestia roupas da minha mãe com brincos”, disse, então, a Diana Chaves e João Baião.

Tal como a TV 7 Dias avança em exclusivo na edição em banca, Maria João Vaz assume o papel de uma inspetora em “Festa é Festa”. “A Maria João vai fazer uma participação. Será uma inspetora e claro que vai vestir-se de mulher. Vamos tratar o assunto com muito respeito”, revelou-nos uma fonte da produtora, a Plural, assumindo que o humor será a nota dominante.

Maria João Vaz não é o único nome que reforça o elenco da novela da TVI. Na edição desta semana da TV 7 Dias, avançamos com outros dois atores que se juntam à Aldeia da Bela Vida.

 

TVI esqueceu-se de renovar contratos de atores de “Festa é Festa”

 

Depois de uma primeira série de “Festa é Festa” em que poucos acreditavam, a novela da TVI veio em crescendo nas audiências e, atualmente, já se prepara uma terceira temporada, que vai para o ar no início do próximo ano.

“A festa de fim-de-ano é a transição para a nova temporada, cujo foco será o centenário da Corcovada (Maria do Céu Guerra) e outro grande acontecimento”, explica uma fonte à TV 7 Dias, acrescentando: “Depois da grande festa que a TVI patrocinou, o canal vai voltar à aldeia, desta vez para gravar uma novela. Será uma novela dentro da novela, com atores, realizador e equipa técnica.

O grande final desta temporada esteve a ser gravado nos passados dias 2, 3 e 4 de novembro, na Aldeia da Bela Vida, com a construção do tão falado e disputado presépio humano. A TV 7 Dias esteve nas gravações e apanhamos um dos momentos mais hilariantes de ‘Festa é Festa’. Mostramos-lhe todos os pormenores do presépio humano na edição desta semana da sua/nossa revista, já nas bancas.

Mas não nos ficamos pelos bastidores desta cena. O núcleo duro da novela transita para a próxima temporada, mas esteve fortemente ameaçado, pois na TVI alguém se esqueceu que os contratos estavam prestes a terminar.

Para a nova temporada de “Festa é Festa”, vão existir mexidas no elenco, com entradas e saídas de atores, algumas delas contra a vontade da mentora da novela, a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, Cristina Ferreira. “A ideia dela era manter o elenco todo e pediu para não sair ninguém. Contudo, o desenrolar da história e a vida profissional de alguns não permitem que fiquem”, diz-nos a nossa fonte.

 

Saiba todos os pormenores sobre a novela da TVI “Festa é Festa” na edição desta semana da TV 7 Dias. Já nas bancas!

 

TV 7 Dias

 

Texto: Luís Correia (luis.correia@impala.pt); Fotos: reprodução redes sociais

PUB