“Continuo a sentir a presença da Sara”: Emocionado, David Carreira recorda a irmã

David Carreira foi entrevistado por Manuel Luís Goucha na TVI. O cantor assumiu ter perdido a fé após a morte da irmã Sara.

03 Out 2022 | 14:50
-A +A

David Carreira esteve à conversa com Manuel Luís Goucha, no programa Goucha, TVI, e abriu o coração. O cantor falou sobre a carreira, o sonho de ser pai, a perda da irmã Sara Carreira – a 5 de dezembro de 2020 – e revelou uma paixão antiga durante os “Morangos com Açúcar”.

David Carreira esteve em digressão e foi justamente por aí que as recordações de Sara Carreira surgiram. “Esta tour é muito importante porque foi depois da pandemia, porque marca os 10 anos (…) e seria a minha melhor tour se eu pudesse ter tido a presença da Sara na tour também. É só isso que me leva a não dizer que para mim é a melhor tour que eu dei”, lamentou, revelando qual foi a sua melhor digressão e porquê.

“Se tiver de dizer qual a minha melhor digressão, diria que foi a de 2019. Aí estive com a Sara, com o Mickael, fui fazendo alguns concertos com o meu pai. Eles estiveram dentro desta digressão. Agora, nesta dos 10 anos, estive com o meu pai, com o Mickael, mas falta…”, disse David Carreira.

A morte de Sara Carreira no fatídico acidente na A1, mudou a forma de estar na vida do cantor. “Eu deixei um bocado de ser religioso depois de tudo o que aconteceu (…) sempre fui religioso e continuo a ser mas… é um processo e eu próprio sinto que, pouco a pouco, as coisas estão a ir para um caminho melhor, mas ainda estou zangado…”, admitiu, assumindo que tem momentos mais tristes e de saudade, mas que tenta manter uma atitude positiva.

“Há momentos em que tu sentes, todas as pessoas que perdem uma pessoa tão próxima sentem, a presença dessa pessoa nos momentos chave ou nos momentos mais normais do dia-a-dia (…) Continuo a sentir a presença da Sara e por isso é que continuo a ter esta vontade de continuar e de ter esta alegria que não quero perder. Óbvio que há momentos em que estou mais triste, mas quero manter sempre essa positividade”, sublinhou o cantor.

 

David Carreira quer ser pai em breve

 

David Carreira, 31 anos, mantém uma relação sólida com Carolina Carvalho, 27, desde de 2018, e revelou a Manuel Luís Goucha que quer “ser pai brevemente”. “Se fosse por mim já teria acontecido há uns dois, três anos (…) E quando for pai quero continuar a ter este espírito de puto jovem”, disse.

Quanto ao sexo do bebé, David Carreira diz não ter preferência: “Tanto faz. Se calhar, se tivesse que imaginar, imaginava uma filha.. Mas desde que venha com saúde, é o mais importante”.

 

Cantor teve paixão secreta por Gabriela Barros

 

Durante a conversa, o cantor falou ainda dos tempos em que foi ator de “Morangos Com Açúcar 8”, em 2010. David fazia par romântico com Gabriela Barros e acabou por ser surpreendido pela colega de cena a recordar os velhos tempos.

No final, o cantor assumiu que teve uma paixão secreta por Gabriela. “Tive uma paixoneta por ela nos ‘Morangos’. Se ela tivesse dito isto na altura dos ‘Morangos’ eu ficava todo vermelho agora”, afirmou entre risos.

“Ela sabe, eu contei-lhe. Nós cruzamo-nos agora no aeroporto, eu estava com a Carol [Carolina Carvalho, sua namorada], a caminho do Brasil e ela estava a caminho de outro sítio. Ficamos de combinar um jantar para falarmos da vida uns dos outros… Mas na altura eu tive um paixoneta grave pela Gabriela. Eu ia para as cenas já quase a tremer – as cenas assim mais de casal e beijinhos – eu a tremer por todos os lados. Nunca lhe disse, sempre fui assim tímido e deixei passar”, completa.

 

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: redes sociais 

PUB