Concorrente do “The Voice” testa positivo à COVID-19 mas passa à fase seguinte: “Injusto”

Rui Pedro, concorrente do “The Voice Portugal” da equipa da Aurea, testou positivo à COVID-19 pouco antes de subir ao palco. Jovem não atuou, mas passou à fase seguinte. Saiba como.

27 Dez 2021 | 11:15
-A +A

No “The Voice Portugal” deste domingo, 26 de dezembro, Rui Pedro, concorrente da equipa da Aurea, testou positivo à COVID-19 horas antes de subir ao palco e viu-se obrigado a falhar a primeira gala do talent show da RTP1.

“Na passada quinta-feira, todos os concorrentes foram testados e todos tiveram um resultado negativo antes de ensaiarem“, começou por dizer Vasco Palmeirim, acrescentando: “Infelizmente, ontem [25 de dezembro], o Rui Pedro testou positivo”. No entanto, o programador continuou em competição e para votação ficou a contar o ensaio geral.

Após a transmissão das imagens, Rui Pedro agradeceu, através de uma vídeochamada, a oportunidade de permanecer em jogo. “Vivi um carrossel de emoções como nunca me tinha acontecido, porque achava que estava tudo perdido”, afirmou, ao mesmo tempo que a sua mentora, Aurea, elogiou a decisão da produção do programa.

“Fiquei de coração apertado quando soube que o Rui tinha dado positivo e, na minha cabeça, foi assim um turbilhão de pensamentos. Era muito injusto se ele saísse da competição desta forma, é um contratempo pelo qual temos de contar hoje em dia, temos de ter alternativas”, referiu a cantora.

 

Fãs do The Voice Portugal consideram injusta a decisão

 

Após a votação do público, Rui Pedro permaneceu em jogo, tendo sido o mais votado entre Mariana e Sara. No entanto, na página oficial do “The Voice Portugal”, no Instagram, muitos dos seguidores do talent show acharam injusta a escolha dos portugueses. “Sem querer tirar o mérito ao concorrente, mas chocada com a escolha do público!”; “Muito inferior às outras duas concorrentes!”; “Não foi justo”; “Passou porque tem Covid”; “Hoje a caridade assassinou a justiça”, ou “a justiça não prevaleceu…” foram alguns dos comentários nas redes sociais.

No entanto, também há quem defenda o concorrente: “Fico triste com os comentários das pessoas a mandar o Rui Pedro abaixo! Mostram não ter bom coração como o rapaz mostra ter e muito, para além do artista que ele é! Força e que nas galas dê para ouvir ao vivo”; “As melhoras Rui, esteve muito bem”.

Veja o ensaio e o que contou para pasaar à segunda gala:

 

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais e reprodução RTP
PUB