Completamente arrasado: Ruben Rua abalroado com críticas por ‘gozar’ com Miguel Moura

Ruben Rua foi alvo de duras críticas pela forma como se dirigiu a Miguel Moura após este ter tentado falar em inglês. Os espectadores do programa da TVI “Em Família” não perdoaram o apresentador.

15 Ago 2021 | 11:55
-A +A

Ruben Rua está a ser duramente criticado, através das redes sociais, por ter ‘gozado’ com Miguel Moura. O fadista foi convidado da emissão deste sábado, dia 14 de agosto, do programa da TVI “Em Família” e, quando tentou dizer uma expressão em inglês, o apresentador não perdoou o ex-concorrente do talent show “All Together Now”, do mesmo canal.

“O teu inglês, digo-te uma coisa… Tem de ser em português. Se for em inglês, é uma casa a arder, já vi”, disse Ruben Rua. Os fãs não gostaram do que ouviram e rapidamente reagiram com críticas ao manequim. “Ruben, essa de mandares o Miguel aprender inglês! Tens muito a aprender em português, tal como não inferiorizar os convidados. Onde está essa aula de etiqueta?”, questionou um seguidor.

 

 

“Tens de aprender a deixar os outros falar. O Miguel ainda está a começar na televisão. Escusavas de o envergonhar. Estás sempre a chamar os outros à atenção”, escreveu outro internauta. “Ruben, não sejas tão vaidoso. Dá palco aos outros também. Fica-te mal tanta vaidade” e “O Ruben deve fazer um programa sozinho, porque não deixa falar ninguém” e “Ruben, não gostei da sua postura com o Miguel. Que tal ser mais humilde?” são apenas outros exemplos de criticas ao rosto da TVI.

 

Miguel Moura desvaloriza palavras de Ruben Rua

 

Mais tarde, Miguel Moura veio a público sair em defesa do apresentador. Numa publicação no seu perfil de Instagram, o fadista explicou: “O Ruben Rua brincou com o facto de o meu inglês não ser o melhor (e, de facto, não é), mas foi apenas uma tentativa de descontrair os nervos que ainda sinto com tudo isto! E ele sabe que sinto!”

No final, a jovem promessa da música portuguesa deixou uma “promessa”. “Da próxima vez, vou treinar algumas palavras em inglês! Mas tu tens de cantar comigo cante alentejano! Fica combinado?!”, escreveu, dirigindo-se concretamente ao manequim.

A emissão em questão do programa “Em Família” foi conduzida por Ruben Rua e, excecionalmente, Iva Domingues, em substituição de Maria Cerqueira Gomes. A segunda encontra-se de férias, mas regressará ao vespertino dos sábados da estação de Queluz de Baixo já na próxima semana.

 

Texto: Patrícia Correia Branco com Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top