Com Jéssica dentro do “Big Brother”, Renato assume estar “muito afetado psicologicamente”

Os jovens estão a pagar caro o preço da fama. Boatos, denúncias e a pressão dos fãs têm comprometido o bem-estar da relação. À TV 7 Dias, Renato esclarece tudo e admite sofrer.

28 Fev 2021 | 21:40
-A +A

São um dos casais mais acarinhados pelo púbico no entanto, nunca assumiram qualquer tipo de relação fora da casa mais vigiada do país. Renato Ribeiro e Jéssica Fernandes estavam à espera que a vida real lhes trouxesse a calma que precisavam para se conhecerem melhor porém, quando chegaram cá fora perceberam que isso seria uma tarefa muito mais complicada do que estavam à espera.

Apesar de curta, esta relação tem sido intensa e pautada por várias adversidades. Para além da grande pressão a que estão sujeitos, o casal viu-se a braços com algumas acusações graves, mesmo antes de Jéssica dar entrada na mansão da Ericeira. “O Renato Ribeiro foi para um hotel com uma amante. Traiu a Jéssica Fernandes com uma amiga da Jéssica Antunes”, avança à TV 7 Dias uma fonte que prefere manter o anonimato. “Eles já não estão juntos, estão chateados porque o Renato traiu a Jéssica. Portou-se muito mal com ela. Ele dizia que gostava tanto da Jequinha que na primeira oportunidade foi para Penafiel e traiu-a. Não entendo porque faz este teatro todo, deve ser para se aproveitar dos fãs”, atira uma outra fonte que diz conhecer o casal.

A TV 7 Dias falou com o Tinho, como é carinhosamente tratado, que põe tudo em pratos limpos. “Estou mesmo muito cansado disto, já nem tenho cabeça para estas coisas, tem sido demais. Todos os dias eu tenho de lidar com coisas que inventam sobre mim e ela. Ou dizem que eu a traio, ou dizem-me que ela voltou a falar com o ex-namorado…Mandam tantas coisas para o ar que mesmo que a pessoa confie na outra, dá sempre aso a discussão. Só quando a Jéssica foi convidada para entrar neste Big Brother e foi para o hotel é que eu vim para casa”, explica visivelmente incomodado. “São tantas coisas que inventam que se eu for a acreditar em tudo, estou lixado e não consigo andar para a frente. A nossa relação como sempre teve altos e baixos e sempre deu muito canal cá para fora, as pessoas gostam de nos ver chateados e gostam de fazer esta novela”, lamenta o jogador de andebol.

Renato não esconde que estão a atravessar uma fase difícil mas sublinha que não vai baixar os braços. “Acima de tudo eu sou muito amigo da Jéssica e antes de namorado, eu quero ter uma boa relação de amizade e neste momento é nisso que tenho de pensar. A parte dos namorados a seu tempo vamos perceber. Claro que esses boatos não ajudam e vão originar mais discussões entre mim e a Jéssica e tudo isso traz consequências a uma possível relação. Estamos a passar momentos difíceis. Neste momento estou a apoiá-la e depois quando ela sair logo se vê”, afiança o nortenho.

Estou muito afetado psicologicamente”

Assim que saíram da mansão da Ericeira, Jéssica e Renato perceberam rapidamente que a verdadeira pressão estava prestes a começar. “Estamos a falar de pessoas fanáticas, que não batem bem. Dizer que se metem um pouco na nossa relação é muito pouco para aquilo que as pessoas fazem. Muitas das discussões que temos foi graças a esse fãs, que não são fãs, e que se intrometem na nossa relação e estão constantemente a cobrar tudo e mais alguma coisa”, confidencia, desesperado. Não estava de todo à espera desta pressão enquanto casal. Está a ser mesmo ridículo. As pessoas esquecem-se que eu sou apenas um miúdo de 22 anos. Tenho a vida toda pela frente. É só ridículo aquilo que fazem connosco. Nunca vivi uma coisa assim e está a ser muito complicado”, acrescenta.

A entrada da fadista no “Duplo Impacto”veio destabilizar ainda mais o jovem de Penafiel. “Sou sincero, no início estava a aguentar melhor isto. Estes dias não têm sido nada fáceis. Ainda por cima com a Jéssica lá dentro e estar a lidar com pessoas que nos adoram e no momento a seguir já nos odeiam e já inventam mil e uma coisas. Isto tudo mais o facto de estar stressado com todo o trabalho que tenho tido, está a ser muito complicado. Estou muito afetado psicologicamente”, confidencia Renato. Sabia que os casais sofriam cá fora com estas pessoas fanáticas mas não vejo ninguém chegar a este ponto de loucura. Olham para nós como se fôssemos robôs, nunca dissemos que queríamos casar. Não entendo esta pressão. Crucificam-nos como se fôssemos um casal com filhos”, afirma o jogador de andebol.

Tinho não esconde a ansiedade por ter a amada no programa e confessa que fará de tudo para ver o menos possível. “O nosso futuro vai depender muito de como for a postura dela lá dentro do programa. Estou muito nervoso com o facto de ela ter entrado e eu estar cá fora a ver. Quando a vi na gala, fiquei muito ansioso. Vou tentar focar-me nos meus projetos, ocupar ao máximo o meu tempo e a minha cabeça. Claro que inevitavelmente vou acabar por ver mas vou tentar ao máximo que isso não aconteça para ser mais fácil ultrapassar esta fase. Depois logo veremos quando ela sair”, remata Renato.

Texto: Maria Inês Gomes (ines.gomes@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI e Reprodução Instagram

Veja também:
Escândalo: Renato acusado de trair Jéssica Fernandes com amiga da Jéssica Antunes
“Tem sido muita pressão e não correu muito bem”: Renato sobre relação com Jéssica F.
PUB