Clavícula partida: Rúben da Cruz internado após encontro de futebol

O DJ Rúben da Cruz sofreu uma entrada mais forte de Jorge Andrade durante um jogo solidário, saiu de maca e teve de “ir à faca”. Os próximos tempos vão ser duros…

19 Set 2021 | 16:13
-A +A

Rúben da Cruz foi um dos participantes da primeira edição do “Joga pelas Crianças”. O jogo de futebol organizado pela Fundação do Futebol – Liga Portugal, em parceria com a UNICEF, não terminou da melhor maneira para o DJ, uma das muitas caras conhecidas que estiveram em campo para participar nesta partida, cujo objetivo era angariar fundos para a UNICEF.

Quase no final do encontro, o DJ sofreu uma entrada do ex-internacional Jorge Andrade, que alinhou pela equipa da Liga Portugal, e ficou estatelado no terreno. Ao princípio, ninguém prestou muita atenção, mas assim que se deu conta que Rúben não estava bem, o ex-jogador aproximou-se e tentou auxiliar o adversário. O DJ não recuperou e saiu mesmo de maca do Estádio do Restelo rumo ao hospital.

Um dia depois do incidente, em declarações à TV 7 Dias, Rúben da Cruz, ainda combalido, lamentou o sucedido e atirou: “Vou ter de ser operado [N.R.: entretanto já foi operado].” De seguida, explicou que a seguir ao incidente em campo foi enviado para o Hospital São Francisco Xavier, que fica perto do estádio onde estava. “Fui observado e depois vim dormir a casa. Hoje estou no Hospital da Luz para ser visto e vou ter de ser operado. Fiz uma luxação da clavícula”, elucidou-nos sobre o seu estado de saúde.

O autor da entrada mais dura ficou preocupado com o incidente e não pára de tentar saber do estado de saúde de Rúben da Cruz. “O Jorge Andrade já me ligou quatro vezes”, disse-nos. Rúben da Cruz não culpa Jorge Andrade, mas não esconde que esta situação lhe atrapalha um pouco a sua vida profissional de DJ.

“Na sexta-feira [N.R.: dia 10 de setembro] tenho trabalho como DJ no Pure, na Marina de Oeiras, e assim é complicado”, contou-nos, assegurando que, apesar da operação, faz questão de marcar presença no espaço.

 

Texto: Luís Correia (luis.correia@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1800 da TV 7 Dias)

PUB