“Chegou a hora”: Rádio Comercial anuncia apresentador da SIC como novo grande reforço

A Rádio Comercial reforça a sua equipa com a entrada de João Paulo Sousa para o lugar deixado vago por Rui Maria Pêgo. O apresentador da SIC está no grupo de que também faz parte a TVI desde 2018.

01 Set 2021 | 15:30
-A +A

A Rádio Comercial tem um novo reforço de peso. Na sequência da saída de Rui Maria Pêgo, o grupo Media Capital, do qual a TVI também faz parte, anunciou, em comunicado, a contratação do apresentador da SIC João Paulo Sousa. Será ele o novo responsável e apresentador do programa “Era o que faltava”, até aqui conduzido pelo filho de Júlia Pinheiro. Este último, recorde-se, deixou empresa para ir estudar Teatro para Inglaterra.

“Chegou a hora. Vou fazer parte da incrível equipa da Rádio Comercial! Estou muito feliz de estar na rádio mais ouvida do país e de poder ‘tocar’ na vida de tanta gente! Vou concretizar esta vontade que já vivia dentro de mim com a promessa de arrancar muitos sorrisos ‘Em casa, no carro e em todo o lado’!”, afirma João Paulo Sousa. O apresentador da SIC já está na Media Capital desde 2018, enquanto animador da Cidade FM, estação de rádio na qual conduziu os programas “Já são horas” e “Toque de saída”.

O Diretor da Rádio Comercial, Pedro Ribeiro, desdobra-se em elogios ao falar da nova contratação. “Cada rentrée pressupõe um novo começo, uma renovação. É isso que vamos fazer, indo buscar o João Paulo Sousa. O João Paulo é um enorme talento da nova geração de comunicadores, muito versátil, apaixonado pela rádio e pelo formato do ‘Era o que Faltava’. Tenho a certeza de que vai funcionar muito bem com a Ana Martins e, assim, a Comercial assegura a continuidade desta marca distintiva de ter um grande programa diário de entrevistas, às 20 horas, para manter assim a liderança nesse horário”, diz.

A estreia de João Paulo Sousa à frente dos microfones da Rádio Comercial está marcada para o dia 20 de setembro, data para a qual está agendado o regresso do programa “Era o que faltava”.

 

Rui Maria Pêgo abandona Rádio Comercial e diz adeus a Portugal

 

A contratação de João Paulo Sousa surge na sequência do adeus de Rui Maria Pêgo à Rádio Comercial. A saída foi anunciada em julho passado, quando o comunicador revelou que vai deixar Portugal – e abandonar temporariamente a paixão da rádio – para tirar um mestrado em Teatro em Inglaterra.

“Os timings ditam agora que a terra se rasgue outra vez para dar espaço a novas espécies”, revelou Rui Maria Pêgo, salientando que “a decisão de ir solto” para a sua “aventura seguinte não foi tomada de ânimo leve”, uma vez que considera aquela estação de rádio “uma casa fora de casa”.

“Quantas vezes se pode dizer isto sobre o sítio onde se trabalha? A rádio onde me deixaram ser exatamente quem eu sou. Isso é inestimável. A próxima vida em download é sem estática, sem diretos ou podcasts na cloud. Pelo menos para já”, disse o radialista.

 

Leia a mensagem completa de Rui Maria Pêgo aqui.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB