Cena de pancadaria provoca drama em “Para Sempre”: Clara perde o bebé

Para travar uma luta entre Pedro e Lourenço, a professora cai e acaba por sofrer uma aborto. Em lágrimas, assume ao noivo que não pode voltar a engravidar.

20 Mar 2022 | 13:50
-A +A

Nos próximos episódios de “Para Sempre”, Clara (Inês Castel-Branco) conduz com as palavras de Eva (Matylde Breyner) na cabeça que não pode deixar Pedro (Diogo Morgado) sozinho.

Entretanto, Lourenço (Pedro Sousa) estaciona, vê Pedro e fica furioso por o estar a seguir e investe para ele. Clara chega também. Os dois discutem.  Lourenço perde a cabeça e lutam. A professora tenta separá-los, mas o médico empurra-a em reflexo, ela cai e fica imóvel. 

Na Clínica, Bento (Luís Esparteiro) questiona Pedro sobre o que aconteceu. Lourenço chega e Pedro acusa-o de a ter empurrado, mas ele diz que nada disto teria acontecido se ele não o tivesse seguido. 

Na ecografia, Clara está convicta que está tudo bem, uma vez que protegeu a barriga na queda, mas a doutora diz-lhe que perdeu o bebé. Clara chora e Magda (Maya Booth) ampara-a. A professora está a soro, Lourenço tenta justificar que estava de cabeça perdida, mas ela manda-o sair e diz que ele só arranja desculpas para os erros e que não pensa nela. 

Pouco depois, Bento conta a Antónia (Marina Mota) o sucedido. Lourenço aparece e diz que foi um acidente. Antónia culpa-o de ter perdido um filho. Enquanto isto, Pedro está junto de Clara, apoia-a. Ela lamenta ter ido atrás dele, mas tinha receia do que Lourenço podia fazer. “Não foi a primeira vez que eu perdi um bebé. Já aconteceu, há 15 anos. Quando tu te foste embora. Esta era a minha última oportunidade. Mas eu não fui justa contigo ao esconder-te isto. Tu falavas nos irmãos  que o bebé iria ter, nos nossos filhos… Eu sou mesmo uma má pessoa!”, revela.

Pedro abraça-a e promete ficar ao lado dela.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI

PUB