Exclusivo: pais de jovens youtubers unem-se para apoiar Hugo Strada

Vários pais de elementos da Team Strada estão a formar um grupo de apoio a Hugo Strada, manager do coletivo de youtubers que está a ser investigado por alegados comportamentos impróprios.

29 Jul 2019 | 20:50
-A +A

Hugo Strada está, desde a passada semana, debaixo da mira das autoridades. O líder do coletivo de youtubers chamado Team Strada está a ser investigado pelo Ministério Público e, esta segunda-feira, o Correio da Manhã avança que também a Polícia Judiciária vai levar a cabo diligências para averiguar os alegados comportamentos impróprios do empresário.

Numa altura em que é noticiado que a PJ irá ouvir os menores envolvidos nos vídeos e fotos em causa (o escândalo foi espoletado por um beijo entre Hugo Strada, de 36 anos e um jovem youtuber de 17, em direto na SIC Radical) um grupo de pais dos jovens da Team Strada uniu-se para apoiar o líder do grupo.

Ao que a TV 7 Dias apurou, vários pais dos menores que trabalham para Hugo Strada estão neste momento a formar um grupo de apoio e, em breve, irão emitir um comunicado.

«O Hugo Strada decidiu iniciar um projeto com muito mérito, onde forma vários jovens que, neste momento, fazem vídeos no Youtube e divertem-se muito neste projeto. Além de se divertirem muito, têm as suas famílias, frequentam a escola, tudo dentro da normalidade e das regras e padrões sociais», diz um dos pais, que prefere para já manter o anonimato.

O mesmo acrescenta ainda: «outros youtubers estão a tirar proveito das polémicas que criaram para derrubar o Hugo Strada».

 

Hugo Strada fez ameaças de morte a menores

 

Hugo Strada, um relativo desconhecido no mundo da gestão de conteúdos digitais e agenciamento de talentos, saltou para a ribalta na passada sexta-feira, 26 de julho. Um beijo na boca, dado em direto na SIC Radical a um dos jovens do coletivo que gere, a Team Strada, espoletou uma onda de críticas que, por sua vez, motivaram uma investigação por parte do Ministério Público.

Desde sexta-feira que circulam nas redes sociais inúmeros vídeos, áudios e testemunhos de ex-membros da Team Strada, que dão conta de que os supostos comportamentos impróprios de Hugo Strada (cujo nome verdadeiro é Hugo Ferreira) não se ficam pelos beijos, abraços e invasão de privacidade de menores de idade.

Neste vídeo, que partilhamos abaixo, é possível ouvir Hugo Strada ameaçar elementos da sua equipa. Não é possível saber se este áudio, partilhado por uma influencer que abandonou a Team Strada, foi gravado antes ou depois dos acontecimentos de sexta-feira.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: redes sociais

 

PUB