Caso Team Strada: empresário quebra silêncio e responde a acusações

Hugo Strada quebra o silêncio sobre as acusações de alegados comportamentos impróprios com menores da equipa de youtubers da qual é mentor.

05 Ago 2019 | 17:15
-A +A

Esta terça-feira, 6 de agosto, Hugo Strada vai falar pela primeira vez das acusações que é alvo. O empresário de 36 anos, líder do coletivo de youtubers Team Strada, tem-se mantido em silêncio desde que o escândalo rebentou, a 26 de julho.

«Dia 6 de agosto vou fazer o meu primeiro direto depois desta polémica às 21h30», anunciou o empresário nas redes sociais. O post, partilhado na madrugada de domingo, 4 de agosto, conta com quase 30 mil gosto e tem inúmeros comentários de apoio.

Hugo Valério Ferreira, beijou em direto na SIC Radical um dos seus agenciados, um jovem de 17 anos cujo nome artístico é Dumbástico. Depois deste episódio, começaram a circular nas redes sociais vídeos, fotos e várias acusações de comportamentos impróprios de Hugo Strada.

Após a Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens (CNPDPCJ) ter recebido várias queixas, o Ministério Público decidiu abrir uma investigação e, ao Observador, a Procuradoria-Geral confirmou a abertura de um inquérito. A Polícia Judiciária também já confirmou que vai ouvir os menores envolvidos na Team Strada.

Pais de menores defendem Hugo Strada

 

Os pais dos jovens estão do lado do mentor do projeto Team Strada e defendem a inocência do empresário. Em comunicado, dizem que tudo não passa de «fake news» («notícias falsas», em tradução literal), fundamentadas «num conjunto de juízos e imputações inverídicas […] distorcendo gravemente a realidade, omitindo-se e/ou subvertendo-se aquele que tem sido um projeto digno, que valora a juventude».

Garantem ainda, na pessoa de Dora Alexandra Santana Rodrigues, que «sempre acompanharam as gravações e os eventos nos quais os seus filhos participaram» e que «nunca verificaram abusos e/ou comportamentos menos próprios ou censuráveis, seja entre os jovens, seja por parte de Hugo Strada ou qualquer elemento da Team Strada».

Na mesma missiva, os pais dos elementos da Team Strada optam por não se referir ao beijo entre Hugo Strada e um jovem de 17 anos – o momento, transmitido pela SIC Radical, que espoletou toda esta polémica -, mas referem que as demais imagens que mostram alegados comportamentos impróprios do empresário e que têm circulado na Internet foram «truncadas, propositadamente descontextualizadas e editadas», com o «objetivo de atingir o bom nome, a dignidade e a credibilidade de um grupo e de uma ou mais pessoas».

 

Texto: Raquel Costa com Dúlio Silva | Fotos: redes sociais

 

Veja mais:
Caso Team Strada: Pais de menores defendem Hugo Strada e falam em «projeto digno»
Hugo Strada fez ameaças de morte e terá trocado mensagens impróprias com menor

 

PUB