Carina Ferreira: «Quero alguém que esteja ao mesmo nível que eu»

Carina Ferreira, ex-concorrente da Casa dos Segredos, fala em exclusivo dos seus arrependimentos, das operações plásticas, da maternidade e da falta de «ter alguém com quem partilhar a vida».

04 Jan 2020 | 17:20
-A +A

Depois do frenesim da Casa dos Segredos, a vida de Carina Ferreira voltou novamente à calma. Mais afastada das polémicas, a nortenha garante ter noção de que a fama «é algo muito passageiro», com que nunca sonhou. «A minha vida é uma seca. Não é nada surpreendente, aliás, nunca foi. Muito trabalho, casa, ginásio, a minha vida é assim, muito monótona. Não vale a pena inventar», começa por dizer.

«Estou bem a nível profissional. Tenho o meu escritório de seguros e é assim que quero continuar. Nada mudou nem nunca foi esse o meu objetivo. O meu objetivo sempre foi a experiência, nada mais do que isso. O balanço do meu ano é ótimo, porque tendo saúde e trabalho, o campo afetivo é apenas um pormenor», afiança a nortenha.

Solteira e boa rapariga. Assim continua Carina Ferreira. A mediadora admite que ainda não apareceu “o tal”. «A minha vida amorosa é desinteressante. Vou tendo as minhas coisas, mas nada que valha a pena investir. Quero alguém que esteja ao mesmo nível que eu. Sou muito exigente, não quero ter qualquer coisa e se for para ter qualquer coisa prefiro não ter de todo», confessa a jovem, que lamenta o facto de agora sentir mais dificuldade em conhecer novas pessoas.

«Antes de entrar na Casa, era muito mais fácil. Havia muito mais homens que falavam comigo. Agora não… isso é um entrave porque as pessoas pensam automaticamente que nem vale a pena falar comigo. E isso acaba por dificultar. Eu não sou mulher de dar o primeiro passo, nunca fui», assegura.

Apesar do ar de durona, Carina não esconde que gostava de ter alguém. «Não vou mentir, sinto falta de ter uma pessoa.
Especialmente quando chego a casa, sozinha, penso muito nisso. Tenho saudades de ter alguém com quem
partilhar a minha vida. Desabafar e ter alguém que me diga ‘vamos jantar fora’, ou ‘vamos dar um passeio’ ou que me pergunte como correu o meu dia. Acho que as pessoas estão cada vez mais desinteressantes, por isso não vou forçar», atira a loira, com uma gargalhada.

Aos 30 anos, admite que já vê a vida de outra forma e revela que o avançar da idade a faz pensar cada vez mais no futuro. «Vejo as minhas amigas a casar, por exemplo, e claro que penso, mas isso da idade é tudo muito relativo. Acho que mais do que o número é ver as pessoas do meu núcleo a seguir um caminho que é completamente diferente do meu. Falta-me essa parte mais afetiva», admite a ex-concorrente do reality show da TVI.

«Há uns tempos, por exemplo, dizia que não queria ser mãe e sempre disse que não, mas acho que agora, se estivesse com alguém que quisesse muito e se eu gostasse muito dessa pessoa, eu já não dizia que não. E com o casamento é igual, já ponderava», revela.

 

«Nunca vou ter uma grande auto estima»

 

Embora a sua rotina não se tenha alterado, 2019 foi um ano de grandes mudanças a nível físico. A ex-concorrente submeteu-se a algumas cirurgias, para melhorar aquilo que não gostava no seu corpo. «Sempre disse que havia coisas que queria
mudar em mim. Há coisas que eu conseguiria sozinha, como emagrecer. Mas o silicone no rabo não… Primeiro pus gordura e aquilo não funcionou muito bem, porque foi absorvido muito rapidamente. Quando pus o silicone, recebi muitas críticas, porque toda a gente põe silicone no peito, mas no rabo é mais raro e há muitas que metem e que não dizem», explica a jovem da Maia.

«Eu metia uma fotografia no Instagram e tinha comentários horríveis. Sempre estive habituada às críticas, mas custa sempre. Na altura diziam-me muito que o meu rabo ia rebentar e essas coisas. Mas foi sempre o que quis fazer e não me arrependo
nada», garante a mediadora de seguros, que não esconde que tem alguns receios. «Admito que tinha e ainda tenho medo
que o meu rabo rebente«, afirma, a rir. «As próteses dos glúteos sentem-se muito mais do que as mamas. Eu estou a deitar me e sinto-as bastante. Não é desconfortável, mas sente-se. Agora tenho mais cuidado para não cair», acrescenta, sublinhando que as cirurgias aumentaram, ainda que pouco, a sua autoestima.

«Fiquei com mais, mas não tanta como eu acharia que ia ficar, porque a minha personalidade não mudou e eu nunca tive muita confiança em mim. Desde pequena que sempre fui muito insegura. Por isso acho que nunca vou ter uma grande
autoestima, mas tenho um bocadinho mais.»

Foi a concorrente mais polémica da sétima edição da Casa dos Segredos. Porém, admite que já não se revê nesse papel e garante estar arrependida de algumas atitudes. «Eu sei que muita gente diz isto, mas eu não tenho procurado fama. Quando saí da Casa ainda vinha talvez a procurar alguma polémica à minha volta porque vinha ainda atordoada daquilo», diz a jovem. «Estava afetada e com muitos rancores lá de dentro. E a pior coisa que eu fiz foi criar esse tipo de guerras, que no fundo mancharam um bocadinho a minha imagem. Tudo o que quero hoje em dia não é tanto ser esquecida, mas é viver a minha vida normal», confessa.

 

 

Texto: Maria Inês Gomes; Fotos: José Manuel Marques; Produção: Zita Lopes; Cabelo e maquilhagem: Carla Patrícia; Agradecimentos: To.Get.Her Porto

 

(texto originalmente publicado na TV 7 Dias 1711)

 

Veja mais:
Carina Ferreira vira bumbum para a câmara e fãs atiram piropos: «Que arraso de mulher»
Carina Ferreira investe 6000 euros para aumentar o rabo!
PUB