Cantor atua em Paris e leva Marcelo ao palco

Luís Filipe Reis canta o hino com Marcelo Rebelo de Sousa. ‘Um momento histórico na minha carreira’, disse o artista.

22 Jun 2016 | 11:11
-A +A

O dia 12 de junho jamais será esquecido por Luís Filipe Reis que teve a honra de cantar o hino português ao lado do Presidente da República e do primeiro ministro para uma plateia de 10 mil pessoas. Um marco na carreira de 25 anos deste artista.

O cantor português esteve na Festa da Rádio Alfa, em Creteil, um dos maiores eventos da comunidade portuguesa, em França, no dia 12, e foi surpreendido pela presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e pelo primeiro-ministro, António Costa, que se deslocaram até si para juntos entoarem o hino português.

“Para mim hoje foi um momento histórico na minha carreira. Cantámos os três o hino. Foi uma honra terem entrado a meio do meu espetáculo e ouvir o Presidente da República dizer que os portugueses vivem mais Portugal fora do país que os próprios que vivem lá. Senti orgulho em ser português. Foi uma satisfação muito grande terem partilhado connosco este momento tão importante.”

Marcelo Rebelo de Sousa não se coibiu de abraçar e beijar emigrantes e até de bebeu uma cerveja. “É o presidente do povo”, como nos referiu o cantor. Já Marcelo Rebelo de Sousa no seu discurso disse que “o povo é melhor que os políticos” e foi aplaudido antes de sair para ir a duas exposições: os 50 anos da arquitetura portuguesa e as pinturas de Amadeo de Souza-Cardoso.

PUB