Brevemente em Quer o Destino: Catarina manda matar Carlos

Mateus acusa Carlos de o tentar matar e este vai preso injustamente. A matriarca dos Santa Cruz quer calar o empregado e manda Cheirinhos dar cabo dele!

16 Mai 2020 | 21:40
-A +A

Tal como já lhe contamos, em Quer o Destino, Carlos (João Vicente) é acusado injustamente de ter tentado matar Mateus (Pedro Sousa) e vai preso. Já na prisão, recebe a visita de Catarina (Maria José Paschoal), que faz chantagem com ele para que ele não envolva mais o nome dos Santa Cruz no caso. O que o empregado da herdade não sabe é que a patroa vai por em prática as ameaças que lhe faz!

Durante a visita, a matriarca faz chantagem com o empregado para que este se mantenha em silêncio. «Se não disseres nada, se esperares com paciência, caladinho e sem altercações, sem mencionar o apelido Santa Cruz, eu asseguro-te que dentro de alguns dias vais sair completamente livre». E continua: «Quando saíres em liberdade, eu passo-te uma generosa quantia que tenho guardada e que te esteve destinada, com a condição de pegares nela e ires para o mais longe possível… e que nunca voltes.»

Carlos afirma que não quer o dinheiro dela e a mãe de Mateus aconselha-o a pensar bem, alertando-o que acontecem muitos acidentes nas prisões. Carlos olha-a enraivecido e avisa o guarda que ela está de saída. «É uma pena que sejas tão orgulhoso», diz-lhe a patroa. De seguida, a mulher faz alguns contactos e recorre a Cheirinhos (Diogo Martins), o traficante que fornece droga a João (Isaac Alfaiate) e que, entretanto, foi preso.

Atacado na casa-de-banho

Carlos lava-se num dos lavatórios enquanto recorda as palavras da patroa. Cheirinhos observa-o, escondido, e faz sinal a alguém para avançar. No momento em que Carlos está a limpar-se com a toalha, vê um homem a aproximar-se com um pente com uma lâmina na ponta, e percebe o risco que corre. O empregado da herdade consegue defender-se e atira a arma para longe.

Cheirinhos afasta-se ao perceber que o plano não vai ser cumprido. «Por que é que me ias atacar?», pergunta Carlos ao outro homem. O preso conta que Cheirinhos lhe pagou e Carlos vai confrontar o traficante: «Quero saber por que é que me queres morto». O outro não responde e, quando o filho de Joana (Marina Mota) fala nos Santa Cruz, apercebe-se que Cheirinhos fica comprometido e parte para o ataque: «Eu vi que hesitaste e isso para mim é o suficiente. Quem se aproximar de mim, fica com o pernil esticado. Estou habituado a lidar com animais de grande porte!»

Já sozinho na cela, Carlos olha em todas as direções, ouve as portas das celas a fecharem e, tenso, teme pela sua vida, pois sabe que esta não vai ser a única tentativa de homicídio que vai sofrer.

 

Saiba mais:
Emoções fortes em Quer o Destino: Marcos destrói casamento de Rita e Lucas
Exclusivo Quer o Destino: Rita desmascara Vitória!
Quer o Destino: Catarina espanca Mateus por apanhá-lo aos beijos com Isabela | Fotos

 

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação TVI
PUB