Bombeiro apanha bebé lançada de edifício em chamas

Um bombeiro apanhou uma bebé de 3 anos lançada de um edifício em chamas, salvando-lhe a vida.

25 Jan 2018 | 17:32
-A +A

Um bombeiro apanhou uma menina lançada de um edifício em chamas, salvando-lhe a vida. O momento foi registado em vídeo e já se tornou viral nas redes sociais.

Um bombeiro apanhou uma menina de 3 anos lançada de um edifício em chamas, salvando-lhe a vida. O momento foi registado em vídeo, que já se tornou viral nas redes sociais.

LEIA MAIS: «A minha mãe drogou-me e rapou-me o cabelo para fingir que eu tinha cancro»

Contudo, esta não foi a única criança a ser lançada do edifício. Os pais acabaram todos por arriscar esta solução quando acreditavam já não ser possível serem salvos.

Tudo aconteceu no início deste mês, no estado da Georgia, nos Estados Unidos da América. Os bombeiros de DeKalb foram chamados a um edifício residencial onde se encontravam presas dezenas de famílias.

Em desespero, os pais lançaram os filhos do edifício em chamas para o colo dos bombeiros

Os pais tomaram medidas extremas com o avançar das chamas, algo que os bombeiros não tinham previsto: lançaram os filhos dos vários andares do prédio para o colo dos bombeiros, quando estes ainda estavam a terminar de montar as escadas para resgatar as pessoas.

Um vídeo registou o momento em que uma menina de 3 anos foi atirada pelo pai do terceiro andar para os braços do capitão Scott Stroup. A criança caiu de cabeça entre os braços de Scott, que juntou os joelhos para evitar que caísse desamparada.

Em seguida, os pais imitaram o procedimento para salvar os filhos. “De repente estávamos a apanhar bebés como se fossem bolas de futebol”, explicou o bombeiro Eric Jackson.

LEIA MAIS: Órfão de 7 anos é estafeta para sobreviver

No decorrer da gravação do salvamento da menina, um outro bebé de apenas quatro semanas era lançado para o colo de Jackie Peckrul desde uma varanda. “O meu único pensamento foi: Senhor, dai-me forças para apanhar e salvar este bebé”, recordou Jackie.

Ainda não são conhecidas as causas do incêndio. Cerca de 80 pessoas foram evacuadas do edifício, registando-se ferimentos ligeiros em 12 adultos e 8 crianças.

PUB