“Big Brother”: Joana Albuquerque recebe pedido de desculpas em direto

Joana foi uma das convidadas do “Extra” especial e lamentou o facto de terem sido feitos comentários sobre o seu aspeto físico. Mafalda Castro foi obrigada a pedir desculpa em nome da produção.

29 Mar 2021 | 12:30
-A +A

Joana Albuquerque foi uma das convidadas do “Extra” especial deste domingo, 28 de março, e protagonizou um momento de tensão em direto. A vencedora do “Big Brother” chamou a atenção sobre um dos comentários que foi feito a seu respeito e obrigou Mafalda Castro a pedir-lhe desculpa em nome de toda a produção.

Nesta emissão, estiveram presentes, além de Joana, Bruno Savate, Noélia e Sofia Sousa, bem como os comentadores Pedro Crispim, Susana Dias Ramos e Andreia Filipe, também ela ex-concorrente do reality show. Já na reta final do programa, quando se falava sobre os comentários feitos aos ex-moradores da casa e da forma como estes tinham reagido, Joana começou por dizer: “Não estou preocupada com os comentários que foram feitos sobre mim. Sei que me influenciam, por isso não quero ver. Conheço-me e sei que, se vir algo que não me agrada, vou ficar emocionalmente afetada”.

A seguir, lançou algumas farpas a Cinha Jardim, mas sem nunca mencionar o seu nome. “Tomei conhecimento que houve alguns comentários acerca do meu aspeto físico. Acho uma falta de noção e uma falta de respeito, principalmente. Nós vivemos no século XXI, muito influenciados por aquele padrão que devemos atingir. E é de uma tremenda falta de respeito para quem se está a exibir num Big Brother… Eu não estou lá para me chamarem bonita ou feia. Estou lá para me julgarem pelo que eu sou como pessoa”, afirmou.

“Tinha as pessoas em melhor consideração do que comentários sobre o meu aspeto físico. Acho isso um golpe baixo. Eu não preciso de ser perfeita, não preciso de ser modelo para ir para a televisão. Todas as mulheres são lindas à sua forma e eu não ando a fazer juízos de valor”, acrescentou ainda.

Joana afirma que “as pessoas têm de ter noção”

Mafalda Castro, que estava a apresentar o programa ao lado de Alice Alves, apressou-se a justificar o sucedido. “Isso que aconteceu foi um momento isolado, até porque nós, aqui no ‘Big Brother’, já promovemos essa mesma discussão, já falámos disso. Tenho a certeza que isso foi um comentário isolado”. Joana continuou: “Sim, mas temos de acabar com esses comentários isolados. Isso pode criar uma revolta e originar ainda mais comentários. As pessoas têm de ter noção que estão aqui e há muitas pessoas a ver, e podem ver naquele comentário um exemplo do que podem ou não fazer”.

“É preciso medir as palavras. Uma coisa é julgarem os meus atos, se fui exagerada, se fui ‘drama queen’, estão à vontade, isso a mim não me ofende. Mas estarem a falar do meu aspeto físico, sobretudo quando eu já sofri de bullying pelo meu aspeto físico, magoa-me tremendamente”, disse ainda Joana, levando Mafalda a concluir: “Pedimos desculpa por isso. Nós promovemos sempre uma imagem positiva.”

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Divulgação TVI

Veja também:
“Maliciosa, ridícula e perigosa”: Joana Diniz arrasa Joana Albuquerque sem dó nem piedade
“Até durmo melhor”: Joana dá a conhecer a primeira coisa que fez após vitória do BB

PUB
Top