“Bem Me Quer”: Maria Rita decide mentir em tribunal e pede ajuda a David

Hoje, em “Bem Me Quer”, da TVI, Maria Rita declara a Henrique que aceita mentir por ele em tribunal. David olha incrédulo para a pastora quando esta lhe comunica a decisão.

16 Nov 2020 | 13:50
-A +A

No episódio desta segunda-feira da novela “Bem Me Quer”, da TVI, Honório (Pompeu José) tenta acalmar Teodora (Rita Ribeiro) e acusa-a de estar a fazer com Marlene (Helena Caldeira), o mesmo que já fez com Celinha (Paula Neves), por achar que nenhuma mulher é boa o suficiente para os filhos.

Pompeu nega aos filhos que Celinha volte para casa e Suzy (Angie Costa) confirma ao irmão, ser verdade que a mãe enganou o pai com Barnabé (Luís Gaspar).

Barnabé recusa a Celinha ir falar com Pompeu, este chega e esmurra-o novamente a pensar que ele foi encontrar-se com a sua mulher.

Maria Rita (Kelly Bailey) conta a Joca (Frederico Barata) que Júlia (Chucha Carvalheiro) sempre soube do caso dos seus pais e diz ao amigo que Henrique (Pêpê Rapazote) talvez suspeite de Mercedes (São José Correia) o andar a enganar com Rodolfo (Joaquim Horta) e, por isso, nunca lhe contou que é ela a testemunha surpresa em tribunal.

Henrique assume que foi por causa de Júlia que teve de esquecer a mãe dela e Maria Rita declara aceitar mentir por ele em tribunal. Maria Rita indica que vai ajudar Henrique, ele agradece e diz-lhe que a vai pôr em contacto com o seu advogado.

David (José Condessa) olha incrédulo para Maria Rita a dizer-lhe que decidiu ajudar Henrique e abraça-a, mas ela foge antes que a situação evolua.

Mercedes corre para as traseiras, quando Carmo (Julie Sergeant) lhe conta que roubaram a carrinha com todas as carteiras e fica ainda mais apreensiva pela sócia lhe dizer já ter gasto o dinheiro adiantado pela encomenda.

Mercedes informa Celinha que vai ter de ficar a fazer horas extra, para terem pronta a encomenda de carteiras. Ela recusa e vinca estar com problemas pessoais, mas a patroa relativiza e indica que se não o fizer será despedida.

Maria Rita confirma que vai ajudar Henrique a sair da cadeia e Vera (Bárbara Branco) assente que o pai é capaz de tudo para atingir os seus objetivos.

David critica Henrique por estar a usar Maria Rita, e mostra-se desapontado com ele, por sempre o ter visto como alguém íntegro.

Celinha trabalha irritada junto das chinesas e pragueja contra Mercedes.

Vera entra irritada em casa e conta à mãe que as coisas com David estão mal e Mercedes aconselha-a a mostrar ao namorado que não a pode tomar como segura.

Artur (David Carreira) sorri a pensar na possibilidade de ficar com Vera. Pompeu pede-lhe ajuda para arranjar um advogado, por não perdoar a traição de Celinha, e Artur diz-lhe que vai falar com David.

Teodora queixa-se a Honório (Pompeu José) por não perceber como Joca está a engolir aquela história de Marlene estar grávida dele, assumindo que não vai deixar as coisas assim.

Maria Rita confessa a Joca ter receio de não conseguir mentir em tribunal e decide pedir ajuda a David.

Mercedes fica intrigada por Carmo lhe contar que viu Maria Rita junto ao escritório de Serpa Pimentel, e fica a pensar qual será a sua ligação ao advogado que está a defender Henrique.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de “Bem Me Quer”.

 

Texto e fotos: TVI

PUB