Assediado! Tiago Aldeia mais confiante do que nunca

O ator escuda-se nos contratos publicitários para justificar as fotografias mais ousadas que partilha na Internet e que lhe valem rasgados elogios. “É bom para o ego”, admite à TV 7 Dias.

26 Jul 2022 | 8:10
-A +A

Tiago Aldeia era uma criança quando começou a carreira na representação e hoje, homem feito, não se inibe de mostrar aos fãs o corpo escultural de que é dono. Aos 36 anos, o ator partilha frequentemente, nas redes sociais, fotografias nas quais surge em roupa interior e/ou a exibir os abdominais, algo que o leva a ser assediado pelo público. “Sim…”, confirma, timidamente, à TV 7 Dias.

Lido bem com isso. Faz parte da exposição pública e muitas dessas exposições são contratos publicitários, nomeadamente com [marcas de] roupa interior. Portanto, faz parte da vida e da exposição pública de um ator. Eu lido bem… É bom para o ego”, assume Tiago Aldeia, que só começou a dar real importância ao seu físico com aproximadamente 30 anos. “Comecei a ir para o ginásio muito tarde, há seis ou sete anos. Pensei que era importante para a minha imagem, para sentir-me mais confiante e, acima de tudo, para a minha saúde”, conta.

Atualmente, o ator pode ser visto na sitcom Patrões Fora, exibida nas noites de sábado da SIC com episódios inéditos dedicados ao verão e gravados “há pouco tempo”. “No fundo, foi uma família que se criou. Passou por muitas situações, umas mais felizes e outras menos felizes, como todas as famílias”, reconhece, numa alusão, por exemplo, à morte de Maria João Abreu, de cujo elenco também fazia parte. “Mas isso ainda deu mais força e consistência à relação entre nós, atores”, contrasta.

O verão de Tiago Aldeia será passado a trabalhar num “projeto em televisão” sobre o qual ainda não pode falar. Pelo meio, “sempre que houver uma oportunidade”, vai aproveitar para “descansar e passear” por Portugal. Mas não só. É que o ator está prestes a finalizar a construção de uma casa de campo, sustentável e integrada na natureza, localizada “a 40 minutos de Lisboa”. O projeto arrancou “há um ano”: “Está quase! Falta uma estrutura de deck e, depois, há apenas os retoques finais.” Só falta saber quando a casa estará, de facto, pronta a habitar. “É uma coisa que se aprende com as obras: deixa de criar-se expectativas de datas. É a aprendizagem número um”, brinca. Mais a sério, conta: “Será muito em breve. Espero que daqui a um ou dois meses isso seja possível.”

Texto: Dúlio Silva (dulio.silva@worldimpalanet.com); Fotos: Reprodução Instagram

PUB