Armando Gama detido pelo crime de violência doméstica

Armando Gama foi acusado de coação psicológica e agressões físicas à companheira de há sete anos, em frente ao filho menor.

09 Jan 2020 | 9:13
-A +A

Armando Gama está a braços com a justiça. O cantor, de 65 anos, foi detido pela GNR esta terça-feira, 7 de janeiro, pelo crime de violência doméstica, ao chegar a casa, em Mafra, segundo avança um jornal diário. As queixas foram feitas ao Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), da GNR de Lisboa, pela vítima e companheira do artista, de 30 anos. O casal está junto há cerca de sete anos e tem em comum um filho de cinco.

A mulher revelou ser vítima de coação psicológica, estando impedida de ter um emprego e de se relacionar com os amigos. Paralelamente a isso, foram também denunciadas agressões físicas praticadas pelo cantor, em frente ao filho menor.

Presente esta quarta-feira de manhã, 8 de janeiro, a um juiz, no Tribunal de Sintra, Armando Gama saiu em liberdade, estando impedido de contactar a vítima e, por isso, obrigado a mudar o local de residência.

Segundo o Correio da Manhã, o vencedor do Festival da Canção em 1983 pouco falou sobre o assunto e quando contactado apenas referiu: «Não comento».

Texto: Marisa Simões; Fotos: DR
PUB