Anitta agarra-se a bandeira de Espanha em concerto e gera polémica

Anitta foi duramente criticada após erguer uma bandeira espanhola no seu concerto, no Palco Mundo, no Rock in Rio, em Lisboa. A Pipoca Mais Doce e Agir saíram em defesa da cantora.

27 Jun 2022 | 19:50
-A +A

Anitta atuou no Palco Mundo, este domingo, 26 de junho, no último dia do Rock in Rio, em Lisboa! A artista foi duramente criticada por erguer uma bandeira de Espanha e não portuguesa. A cantora pegou numa bandeira espanhola de um fã e levou-a para palco, mas pouco tempo depois atirou-a de novo ao público.

Contudo, a artista brasileira já se defendeu na página de Instagram para reagir a toda a polémica: “Eu sei que a bandeira que peguei é de Espanha, ok? Só quis mostrar o meu amor por Espanha também. Não sou doida e achei que era a bandeira de Portugal! Mas eu não tinha a bandeira de Portugal”, disse.

 

A Pipoca Mais Doce já veio em defesa de Anitta

Ana Garcia Martins publicou nas redes sociais um longo texto a defender a cantora brasileira Anitta.

“Foi preciso ela vir ao Rock in Rio (e, vá, ter agarrado numa bandeira de Espanha) para o povo português decretar que ela é odiosa, medíocre, burra, feia, péssima artista. Credo, de onde é que nos veio esta exigência/superioridade toda assim de repente? A Anitta é a melhor cantora do mundo? Não. A Anitta é um fenómeno? É, e quem disser que não, só pode estar de má vontade. Estamos a falar de uma mulher com menos de 30 anos, que veio do NADA, que se mata a trabalhar e que construiu um império avaliado em mais de 100 milhões de dólares”, começa por dizer.

“É a artista brasileira com mais reconhecimento a nível mundial e, goste-se ou não do estilo, percebe de entretenimento como poucos. E foi isso que ela entregou no Rock in Rio: um bom espetáculo de entretenimento, que pôs toda a gente a cantar, a dançar e abanar o rabo por mais de uma hora. Assim de repente, acho que cumpriu o que se pretende num festival destes, se eu quisesse canto lírico ia ao São Carlos. Além de que foi a única data a esgotar esta edição do RiR. Coincidências, dirão”, acrescentou.

“Pessoalmente, acho-a um mulherão e com um percurso que, imagino, poucos conseguirão reproduzir. Fui para me divertir e diverti, não estava à espera de nada diferente daquilo que me foi servido, maneiras que… objectivo cumprido. Volta sempre, @anitta!”, rematou A Pipoca Mais Doce.

Agir também justificou o acontecimento

“A Anitta pegou numa bandeira de Espanha que uma fã, no público, lhe deu e mostrou-a em palco. Foi um momento caricato que até eu próprio partilhei nos meus amigos chegados”, começa por explicar.

E acrescentou: “Quando vou ao Twitter, isso está mesmo a ser um assunto e a ser levado bué a sério por “Patriotas.”

“Malta, é só uma bandeira. Teve graça mas é só isso. Preocupem-se mais com pessoas e não se espumem tanto com um pedaço de pano”, finalizou.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais

PUB