“Amar Demais”: Vanda faz chantagem com Raul e os dois envolvem-se

No episódio desta noite de “Amar Demais”, na TVI, Vanda vai ao escritório de Raul ameaçar que vai contar a Ema que o viu no restaurante.

04 Nov 2020 | 17:50
-A +A

No episódio desta noite de “Amar Demais”, na TVI, Elizabete pergunta se David (Jorge Albuquerque) e Raul (Sérgio Praia) se chatearam por causa dos diamantes e David fica confuso.

Salomé (Madalena Brandão) está em pulgas para saber como correu o jantar com Raul e Rita (Beatriz Barosa) conta que foi um pesadelo, pois jantou com Raul, Peter e uma rapariga de cariz duvidoso.

Filomena (Sofia Nicholson) vai a casa de Vanda (Fernanda Serrano) e esta mostra à irmã as fotos do jantar. Filomena reconhece Rita e diz que trabalha na editora, deixando Vanda desapontada com a possibilidade de se ter tratado, realmente, de um jantar de trabalho.

Zeca (Graciano Dias) e Ferreira descarregam o catering. Ferreira está surpreendido por Zeca não ter carta de condução e está disposto a adiantar-lhe algum dinheiro para resolver isso. Ao mesmo tempo, Rita dirige-se ao gabinete de Raul, indica que ficou chocada com o que se passou no jantar e avisa-o de que não é um dos seus engates. Rita promete fazer queixa dele por assédio sexual. Raul não gosta do que ouve e acusa-a de ser igual às outras.

Ema tenta justificar Raul

Ema (Ana Varela) fica aliviada por Raul já ter saído e David incentiva-a a fazer queixa do marido, mas Ema não sabe o que dizer. Clara e Sara dão orientações sobre a disposição do catering e Zeca fica em choque ao perceber que está no Instituto de doenças raras, do qual Vanda é presidente.

Santos Costa (Ricardo Castro) entra no gabinete de Raul (Sérgio Praia) e fica indignado com o que vê, mas Rita (Beatriz Barosa) decide proteger Raul. Zeca (Graciano Dias) vê uma foto de Leandro e não quer acreditar que foi ali parar.

Ema (Ana Varela) tenta justificar o comportamento de Raul com o facto de ele nunca ter superado o problema de Zequinha (Diogo Dourguette), mas David (Jorge Albuquerque) refere que ele já bebia e consumia drogas no passado. Ema fica surpreendida com aquela informação e David indica que Raul deve ter feito algum disparate e que, por isso, é que o mandaram para a África do Sul. Ema questiona-se sobre o que Raul terá feito de tão grave no passado e confessa que reencontrou uma pessoa importante e que talvez seja por isso que Raul anda nervoso.

Zeca liga a Eça (Nuno Pardal), diz-lhe que está a trabalhar no instituto de Vanda (Fernanda Serrano) e o amigo aconselha-o a ir embora, mas este diz que não pode deixar Ferreira sozinho. Ulisses (Nuno Homem de Sá) está contrariado por ter feito uma transferência para a marquesa, quando chega Eça e pede ao pai para o acompanhar, porque Zeca precisa da ajuda deles.

Vanda faz chantagem com Raul

Carolina (Joana Manuel) está eufórica por Zeca ter feito a transferência. Antonieta (Lia Gama) vê o saldo da conta e desmaia de emoção. Entretanto, Raul está a acabar de se injetar, quando Vanda entra pelo seu gabinete e lhe mostra que tem informações que o podem prejudicar, e exige uma renda mensal, caso contrário as fotos irão a público. Raul não cede.

Zeca está a preparar as coisas para o catering, quando percebe que está sozinho e entra no gabinete de Vanda. Observa as fotos de Leandro, repara numa folha de papel com contactos de detetives privados e tira uma foto.

Raul tenta pôr Vanda para fora do escritório e ameaça-a de morte, caso as fotos venham a público. Ela começa a seduzi-lo e diz que podiam dar-se bem e beija-o com sofreguidão. Ele começa por resistir, mas depois deixa-se levar. Pouco depois, Filomena ouve um grito de Vanda, aproxima-se da porta e fica escandalizada.

Célia (Sofia Ribeiro) diz que não percebe o que se passa com Joana (Catarina Rebelo), por só fazer disparates, mas diz-lhe que não vale a pena contrariá-la e que, por isso, pode ficar em Lisboa, mas com regras.

 

Texto e fotos: Divulgação TVI

 

PUB