Alarmes soam na SIC: Direção e administração reúnem-se de emergência após várias derrotas

Em menos de uma semana, a SIC foi derrotada pela TVI em quatro dias, o que fizeram soar os alarmes na estação de Paço de Arcos. Direção e administração têm feito reuniões de emergência.

25 Jan 2022 | 20:14
-A +A

A TVI aproxima-se cada vez mais da SIC no que diz respeito às audiências e a diferença cada vez mais curta nos resultados fez soar os alarmes. De acordo com um jornal diário, já houve reuniões de emergência em Paço de Arcos para tentar combater o sucesso em ascensão da concorrência.

Os resultados crescentes da TVI, com Cristina Ferreira a liderar a direção de Entretenimento e Ficção, têm sido impulsionados pelo reality show “Big Brother Famosos” e pelo sucesso das novelas “Festa é Festa” e, mais recentemente, “Quero é Viver”. Exemplo disso é o facto de o canal ter ultrapassado a SIC na quinta e na sexta-feira da semana anterior e nos passados domingo e segunda-feira, segundo os dados da GfK.

O Correio da Manhã revela que, na SIC, tem havido uma sucessão de reuniões da direção de Programas e da administração para tentar inverter a situação. Para isso, o canal já está a preparar a sua nova aposta da ficção, a novela “Por ti”, que até há bem pouco tempo se chamava “Como um Rio” e que tem Lourenço Ortigão e Filipa Areosa nos principais papéis.

Em breve, a SIC vai estrear também novas temporadas de “Casados à Primeira Vista” e de “Ídolos”. No entanto, a TVI tem na manga mais um “Big Brother Famosos” e a estreia da novela “Rua das Flores”, o que poderá representar mais ‘dores de cabeça’ para Daniel Oliveira, diretor-geral de Entretenimento do grupo Impresa, que detém o canal de Paço de Arcos.

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Arquivo Impala
PUB