Agricultor EXPULSA pretendente FAVORITA: «Não abandono o meu império por nenhuma mulher»

Quem Quer Namorar Com o Agricultor? está quase no fim e os Agricultores estão cada vez mais perto de encontrar a sua cara metade.

29 Abr 2019 | 8:45
-A +A

O final está cada vez mais próximo e as decisões começam a ferir sentimentos. Este domingo, dia 28 de abril, o programa Quem quer namorar com o Agricultor?, da SIC, foi marcado por grandes decisões. As candidatas de Ivo Pires enfrentam uma expulsão e nas restantes herdades os agricultores têm a oportunidade de fazer um retiro com uma das pretendentes.

 

Ivo pede conselhos à mãe e elimina Liliane

Na herdade de Vinhais, é dia de expulsão. «Não é fácil mas vou tentar fazer o meu melhor», refere Ivo Pires a Patrícia Santos, Liliane e Susana, as três candidatas a namorar com o agricultor. Mas antes de todas as decisões, eis que «o tom sobe» e a discussão se instala. «A Liliane veio para aqui estabilizar», afirma Patrícia que, durante a semana, se mostrou incomodada acabando por pedir conselhos a Dona Zélia, a mãe do agricultor. No entanto, a conversa acaba por chegar aos ouvidos de Ivo e Liliane, deixando-a revoltada. «No dia em que fomos para o campo tu mentiste à minha frente. Disseste que não falaste de mim à mãe do Ivo e afinal falaste. Ela contou ao Ivo e ele veio dizer-me», conta. Patrícia fica sem reação e explica que não falou da concorrente. «Desculpa, mas eu vou terminar, por isso vais ouvir», frisa Liliane. «Isso é mania da perseguição. Não podes pôr palavras na minha boca», responde.

Mas longe da confusão, Ivo, que tem em mãos uma decisão fulcral, decide ligar à mãe para lhe pedir conselhos. «A minha decisão já está tomada mas perguntar não faz mal nenhum». A decisão está tomada e expulsa Liliane. «Gosto de ti como mulher mas não abandono os meus animais, o meu império por nenhuma mulher», explica. Apesar de gostar, de «amar», não consigo. «Não me vou despedir do Ivo, só das colegas».

«Arrependido?», questiona Andreia Rodrigues. «Não», remata Ivo.

 

As preferidas dos agricultores

Depois de um encontro a sós com Isabel, João Neves tem a possibilidade de estar sozinho com uma da pretendentes. Durante a semana, Angêl deixou espaço para que o inesperado acontecesse: um beijo apaixonado entre o agricultor e Isabel. Mas o retiro, até então, desconhecido pela segunda candidata, acaba por ser revelado ao pormenor. «Como correu?», questiona Angêl. «Correu da pior maneira», respondeu o agricultor, em seco. «O que aconteceu mais que vinhas muito bem-disposto?» insiste. Perante tais palavras, João Neves confessa: «Fizemos a prova do amor», numa alusão ao beijo. Agora, com a saída de 24 horas da herdade, Angêl mostra-se confiante. «Devo ser eu. Ele já esteve a sós com a Isabel». Mas a decisão não foi a esperada. O agricultor afasta-se por momentos e regressa com a reposta na ponta da língua: «Isabel». «Estou estupefacta. Estava mesmo confiante que ele me fosse convidar», diz Angêl.
Já fora da herdade, João refere: «Tem tudo para correr bem. Será uma noite inesquecível». No hotel, decidem quem toma primeiro o banho e a reposta de Isabel deixa o agricultor admirado. «Vais tu ou eu? Ou os dois juntos?».

Beatriz Mões sem hipótese. Concorrente é desprezada por João

O encontro romântico de João Bettencourt com Daniela Vieira continua bem nutrido. Por outro lado, a amizade com Beatriz Mões ficou fragilizada com os últimos acontecimentos. A concorrente, que até então, se tinha aproximado do agricultor, recuou dez passos na relação. Daniela desperta o coração de João, deixando-o confuso. Mas não por muito tempo. Com o encontro de 24 horas, o agricultor identifica-se com a candidata e tudo parece estar encaminhado para um futuro a dois. «O que achas de mim?», questiona João. «Acho-te uma pessoa sincera, honesta… características fortes com que me identifico. Que seja o primeiro de muitos dias juntos», confessa a jovem.

Decisão feita com o coração

Na Aldeia da Ponte são horas de fazer as malas. Filipe Camejo tem uma notícia para dar às convidadas mas o assunto não vai agradar uma das pretendentes. «Agora vem aquele momento mais desconfortável», começa por revelar o agricultor a Inês e Sandra. «Vou convidar uma de vocês para um date de 24 horas». O agricultor refere que será uma decisão difícil, no entanto, irá decidir com o coração. Após breves momentos, ouve-se o nome de Inês. «Claro que me custou. Ninguém gosta de ficar de parte», responde Sandra para as câmaras. O encontro fica marcado por uma ida à padaria, onde aprendem a cozer pão.

João Menezes apaixonado?

Tal como os outros agricultores, também João Menezes tem a oportunidade de sair da herdade com uma das candidatas. O carinho por Tatiana é evidente e a decisão acaba por confirmar o esperado. Inicialmente, João mostra-se confuso: «Não vou fazer isso», mas após as palavras sábias de Andreia Rodrigues, o agricultor aproveita a oportunidade de abrir o seu coração. «Vou aproveitar para estar um bocadinho com a Tatiana», refere. Raquel, já desconfiava e mostra-se tranquila. Já Tatiana não esconde o desconforto causado à segunda concorrente da herdade. «Senti-me honestamente mal. Pela escolha, por ela ficar sozinha em casa». Com uma chegada triunfal à pousada Castelo de Alvito, Alentejo, João Menezes torna-se um verdadeiro príncipe. «As princesas não fazem nada. Este momento vai ser especial para nos aproximarmos mais um ao outro».

O agricultor questiona-se se está apaixonado por Tatiana. «A minha escolha está feita há muito tempo. Só faz sentido ser a Tatiana…» confessa. «Ela é um abanão na minha estrutura emocional. Eu vinha preparado apenas para jogar com a razão».

Leia ainda:
Candidata de agricultor TRAÍDA e PROIBIDA DE DESISTIR!
Pretendente de agricultor JÁ NAMOROU com o VIRGEM da Casa dos Segredos!

 

Texto: Márcia Alves| Fotos: SIC

PUB