Adeus sem glória: Cristina Ferreira despede-se do seu programa em último lugar

Cristina Ferreira não descolou do terceiro lugar na última emissão do programa “Cristina ComVida”. Mesmo com a presença do primeiro-ministro, António Costa, a TVI perdeu para a RTP1 e para a SIC.

08 Jan 2022 | 17:24
-A +A

Cristina Ferreira fechou as portas da mítica casa-estúdio da Venda do Pinheiro, conhecida do grande público por ter servido de habitação para muitas edições do “Big Brother” e da “Casa dos Segredos”. Redecorado, o espaço foi usado como cenário do programa “Cristina ComVida”, cuja última emissão foi transmitida pela TVI nesta sexta-feira, 7 de janeiro, tendo ficado em último lugar nas audiências.

A despedida do formato apresentado pela também Diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo foi acompanhada por uma média de 544 mil e 800 telespectadores, com 14,2% de quota de mercado. Mesmo com o primeiro-ministro, António Costa, como convidado, Cristina Ferreira não descolou do terceiro lugar naquele horário.

Apesar de ter obtido uma audiência média 513 mil e 800 telespectadores, com 14,7% de share, o programa “Portugal em Direto”, da RTP1, venceu no confronto direto com “Cristina ComVida”. Em segundo lugar naquela faixa horária, ficou mais um episódio da novela brasileira “Orgulho e Paixão”, exibida pela SIC.

 

Cristina Ferreira celebra liderança da TVI com novelas

 

O programa mais visto do dia foi da estação de Paço de Arcos: “Jornal da Noite”. No que à ficção nacional diz respeito, o canal de Queluz de Baixo alcançou a liderança com a estreia da terceira temporada de “Festa é Festa” e o quinto episódio de “Quero é Viver”, deixando escapar esse título para a SIC com a transmissão da novela “Para Sempre”.

Destaque ainda para o acesso ao horário nobre. “O Preço Certo”, da RTP1, manteve-se no lugar cimeiro daquele horário, mas viu a liderança ser ameaçada pelo “Diário” do “Big Brother Famosos”. O programa dedicado ao reality show da TVI conseguiu ser o mais visto na sua faixa horária durante aproximadamente meia hora, mas, em média, o concurso da estação pública saiu vencedor. O terceiro lugar foi de “Fina Estampa”, outra novela da TV Globo transmitida pela SIC. De madrugada, o “Extra” do “Big Brother Famosos” continuou a ganhar.

De manhã, “Casa Feliz” regressou à liderança de audiências, deixando para trás o principal concorrente “Dois às 10”. Já no horário vespertino, Júlia Pinheiro venceu por pouco Manuel Luís Goucha.

 

TVI Reality conquista audiência

 

Nas contas gerais do dia, a SIC voltou a reunir a preferência dos telespectadores, com 17,2% de quota de mercado. Seguiu-se a TVI, com 16,3% de share, a RTP1, com 10,4%, e a RTP2, com 1%.

No Cabo, a CMTV manteve-se líder, com 4,2% de quota de mercado, e a SIC Notícias venceu a CNN Portugal por uma diferença de apenas 0,3 pontos percentuais (2,3% contra 2%). O canal TVI Reality, que exibe em direto a casa do “Big Brother Famosos”, foi o canal temático da TVI com mais audiência, tendo estacionado nos 2,2% de share.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB