“Abraçámo-nos muito”: Alexandra Lencastre ainda gravou “Amor Amor” com Rogério Samora

Alexandra Lencastre recordou o momento em que contracenou com Rogério Samora na novela “Amor Amor”, da SIC. Atriz conta pormenores das gravações ao lado do amigo

05 Out 2021 | 15:25
-A +A

Alexandra Lencastre marcou presença na XXV gala dos Globos de Ouro da SIC, que aconteceu a 3 de outubro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa e subiu a palco para entregar o globo ‘Revelação 25 anos’, na categoria de teatro, a Rui Mendes, de 84 anos. Um ator de renome que a artista não esconde a admiração.

“É um homem que admiro. Gosto muito do Rui e tenho muito respeito pela geração do Rui. Foi a geração com quem eu aprendi porque eu comecei muito nova…”, contou Alexandra Lencastre à imprensa, revelando, logo de seguida, que chegou, inclusive, a ter um “crush [alguém por quem somos apaixonados ou sentimos algum tipo de atração] pelo Rui”.

“Ele sempre foi um galã e um conquistador. Além disso é um homem muito talentoso, muito generoso e empreendedor”, acrescentou.

Na mesma conversa, Alexandra Lencastre falou ainda sobre a sua participação na segunda temporada de “Amor Amor”, da SIC. Na trama, a artista irá assumir o papel de Bela, mãe de Ricardo, o filho secreto de Romeu. “Estou contente. Estou com aquele receio habitual mas, de facto, foi uma personagem que foi criada pela este segundo volume”, disse.

Já sobre os bastidores, fez questão de elogiar o bom ambiente que se sente. “Encontrei um clima muito agradável, fui muito bem recebida”, contou, para depois realçar o entusiasmo que sentia por ir trabalhar. “Fiquei muito contente (…) entusiasmada de ir trabalhar… Um entusiasmo que já não sentia há muito tempo”.

Segundo Alexandra, Bela trouxe-lhe um enorme desafio. “Primeiro pensei que a Bela era uma mulher muito boazinha, muito recatada… Apresenta-se uma mulher alegre mas com muito mistério ali à volta e, de repente, tem que se transformar por amor ao filho que é razão de viver dela. Há uma transformação brutal. Eu tive de abraçar cenas que não esperava mas encontrei opositores à altura. Muito talento jovem a dar-me uma contracena fantástica e isso é o melhor presente que se pode ter no trabalho”, explicou.

Alexandra Lencastre fala sobre Rogério Samora

A artista recorda ainda o momento que contracenou com Rogério Samora, que está internado desde o  dia 20 de julho na sequência de duas paragens cardiorrespiratórias. Na passada terça-feira, 28 de setembro, o ator transitou dos Cuidados Intensivos do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (Amadora-Sintra) para os Cuidados Continuados da Segurança Social, na Grande Lisboa.

“Cheguei a contracenar com o Rogério, felizmente. Abraçámo-nos muito. Foi como nos bons velhos tempos. Tínhamos uma grande afinidade e temos. Rezemos por ele”, disse.

Alexandra e Rogério mantêm uma relação de amizade há vários anos, contudo, falou-se de um desentendimento entre os dois no final de 2020. Este ano voltaram a encontrar-se nas gravações da segunda temporada de ‘Amor Amor’, da SIC.

Filha de Alexandra Lencastre entrou na primeira temporada de Amor Amor

Margarida Bakker, a filha mais velha de Alexandra Lencastre, integrou o elenco da primeira temporada de “Amor Amor”. A mãe, babada, fez questão de realçar o trabalho da filha, revelando que ela ainda irá aparecer nos próximos episódios. “Ela ainda entra [na segunda temporada]. Faz umas participações extra porque houve necessidade nos flashbacks de justificaram a existência desta Bela no passado do Romeu”, contou.

De salientar que Margarida intepretou o papel de Ângela, na sua versão mais nova.

Texto: Ana Filipe Silveira e Márcia Alves; Fotos: redes sociais 

PUB