“A Serra” recebe prémio em Nova Iorque. “A Generala” e “O Clube” também estão de parabéns

A novela “A Serra” foi premiada em Nova Iorque, no New York Festivals – TV & Film Awards. A novela asssinada por Inês Gomes já entrou na reta final.

27 Abr 2022 | 13:55
-A +A

“A Serra” foi premiada em Nova Iorque, noNew York Festivals – TV & Film Awards. A novela asssinada por Inês Gomes já entrou na última semana de emissão na SIC e não se podia despedir da melhor maneira. A Serra recebeu o prémio Bronze na categoria de Entertainment Special.

Mas não foi a única. A OPTO também está de parabéns com a “A Generala” e “O Clube” a vencerem ambas o prémios Prata na categoria de Streaming.

Em comunicado enviado às redações a SIC salienta a importância destes prémios. “É de salientar que este evento reúne as melhores produções mundiais da indústria da televisão e do cinema. Todas as inscrições na competição de 2022 foram julgadas online e exibidas pelo Grande Júri do TV & Film Awards da NYF de mais de 200 produtores, diretores, escritores e outros profissionais de media criativa de todo o mundo. As inscrições premiadas dentro da lista de finalistas em 14 grupos de categorias de 42 países de todo o mundo foram ontem anunciados durante o evento virtual New York Festivals 2022 Storytellers Gala”, lê-se.

 

Final de “A Serra”

 

“A Serra”, que tem como protagonistas Sofia Alves, António Pedro Cerdeira, Carolina Carvalho, José Mata e Júlia Palha é uma novela rural passada na montanha, numa aldeia da Serra da Estrela, “onde todos se conhecem e estão unidos pelo isolamento e pela vida dura que levam”. A trama ficou marcada pela morte repentina de Maria João Abreu, uma perda que deixou o elenco desvastado e que obrigou a muitas alterações no enredo. A novela tem conquistado os telespectadores e vai terminar esta semana.

“O Clube”, protagonizado por José Raposo, Margarida Vila-Nova, Lourenço Ortigão, Filipa Areosa, Ana Cristina de Oliveira, Luana Piovanni, Vera Kolodzig, Sara Matos, Sharam Diniz, Carolina Torres e Vera Moura, é uma série de  mistério e crime criada pela SIC, desenvolvida por João Matos para a plataforma OPTO e pela Santa Rita Filmes. A série decorre na noite da capital, onde a sensualidade e o sexo se misturam com a política, a segurança, os negócios e o glamour do clube.

“A Generala” tem nos principais papéis Soraia Chaves e Carolina Carvalho na pele de Maria Luisa Paiva Monteiro, uma mulher que decide desafiar todas as regras, afrontando a sociedade patriarcal nas décadas de 60 a 90, em Portugal. “Inspirada em factos verídicos, a trama aborda a luta de Maria Luísa pela liberdade, a luta por direitos e privilégios que, à data, estavam reservados quase exclusivamente aos homens. Como forma de conquistar o respeito daqueles que a rodeavam, Maria Luísa decide assumir uma falsa identidade – a de um homem – convencida de que esta seria a única forma de sobreviver numa sociedade que segregava e menorizava as mulheres”. A Generala é da autoria de Patrícia Muller e Vera Sacramento, foi produzida para a OPTO pela Coral Europa.

 

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: SIC 
PUB