“A história continua”: Francisca Dias radiante com vitória do primeiro “Hell’s Kitchen”

Francisca Dias foi eleita a vencedora da primeira edição do programa da SIC “Hell’s Kitchen”. A cozinheira de Mação destronou Lucas Fernandes por escolha de Ljubomir Stanisic e já reagiu à vitória.

07 Jun 2021 | 10:30
-A +A

Francisca Dias foi a grande vencedora da primeira edição do programa da SIC “Hell’s Kitchen”. Ljubomir Stanisic teve o poder de decidir e elegeu a cozinheira de Mação, em vez de Lucas Fernandes. A felicidade não poderia ter sido maior.

Francisca Dias levou para casa um automóvel e a oportunidade de trabalhar num dos restaurantes do conceituado chef. A vencedora está no lugar da chefia no estabelecimento 100 Maneiras, no Bairro Alto.

Ainda que esta oportunidade fizesse parte do prémio do programa, Francisca Dias, de 29 anos, está radiante pela experiência em si, mas, acima de tudo, por ter fintado o desemprego numa altura de crise. “Ela nunca imaginou ir trabalhar para o 100 Maneiras, mas quando surgiu o convite aceitou-o logo. É uma nova oportunidade e uma forma de poder dar o salto”, contou uma fonte à TV Mais.

 

Francisca Dias fintou o desemprego graças a “Hell’s Kitchen”

 

“Trazer dali um emprego foi a cereja no topo do bolo. E ela está encantada por poder demonstrar o seu talento num espaço tão conceituado como é o 100 Maneiras”, adiantou a mesma publicação.

Desde cedo, Francisca Dias decidiu que ia seguir hotelaria, acabando por licenciar-se em Produção Alimentar em Restauração, no Estoril. Já passou por vários restaurantes, desde asiáticos a fine dining, mas o “Feitoria”, com uma estrela Michelin, é dos restaurantes mais marcantes no seu percurso.

Recentemente, lançou um negócio de temperos [Cisca Massala] em conjunto com a mulher, Tânia Semedo, com quem está casada desde outubro de 2020. Ambas têm uma filha, de seis anos.

 

“Não percam os próximos episódios porque nós também não”

 

Nas redes sociais, Francisca Dias já reagiu ao primeiro lugar alcançado no programa da SIC. “Se, há um ano, alguém me dissesse que eu iria ser inscrita e que ganharia o ‘Hell’s Kitchen’, a minha resposta seria ‘Sócio, tu não estás bem da cabeça'”, riu-se a jovem, grata por ter conhecido “pessoas incríveis”, com quem aprendeu “bastante” ao longo de toda a sua passagem pela competição de culinária.

A vencedora de “Hell’s Kitchen” prosseguiu com vários agradecimentos, entre os quais os colegas, que partilharam com ela “esta montanha russa”, “ao pessoal da produção” e ao chef Ljubomir Stanisic.

“Um obrigada especial à minha família, aos meus amigos e a todos vocês desse lado que me acompanharam nesta aventura. Terminamos este capítulo marcante, mas a história continua. ‘Não percam os próximos episódios porque nós também não'”, rematou Francisca Dias.

 

Texto: Joana Dantas Rebelo e Carla S. Rodrigues com Dúlio Silva; Fotos: Divulgação SIC e reprodução redes sociais
PUB