Operação Overlord é uma obra que mistura a II Guerra Mundial e Zombies

Quando a guerra junta mortos-vivos a soldados, sob o cenário dantesco do Dia D, o resultado é um alucinante filme de terror

09 Nov 2018 | 18:14
-A +A

Nesta película do realizador Julius Avery (Filho do Crime), Operação Overlord a ação decorre no Dia D, quando um pelotão de paraquedistas vai combater para frente de batalha da II Guerra Mundial. Contudo, o avião é atingido e cai longe do local programado. Perdidos, descobrem umas sombrias instalações médicas alemãs, onde fazem horríveis experiências em humanos, com a finalidade de criar supersoldados.

Zombies e II Guerra Mundial

Aproveitando o caos da II Guerra Mundial e o despotismo nazi e desprezo por outras raças que não a Ariana, o argumento baseia-se em experiências científicas militares em humanos. O objetivo de criar um super-soldado com força e capacidades extraordinárias e formar um bizarro exército capaz de mudar o rumo da guerra.

Instalações de terror

E é com este panorama macabro que os soldados americanos se deparam numas instalações secretas no Sul de França, onde voluntários à força são transformados num género de zombie. Assista ao trailer AQUI.

 

PUB