1917: Campeão de nomeações para os Óscares chega às salas de cinema

1917 chega a 23 de janeiro às salas de cinema. O filme de Sam Mendes está nomeado para 10 Óscares, nomeadamente o de Melhor Filme.

22 Jan 2020 | 22:50
-A +A

1917 é um filme realizado por Sam Mendes, um épico sobre a Primeira Guerra Mundial, que conta a história de dois soldados britânicos, Schofield e Blake, que têm de atravessar o território inimigo e entregar uma mensagem que irá impedir um ataque que pode custar a vida de centenas de soldados, entre eles o irmão de Blake.

Este filme foi inspirado nas histórias contadas pelo avô do realizador, o escritor luso-descendente Alfred Mendes, que esteve presente na Primeira Guerra Mundial, quando tinha apenas 19 anos. O avô de Sam Mendes foi mensageiro de guerra e é a ele que o filme é dedicado.

1917 está nomeado para 10 Óscares, nomeadamente o de Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Fotografia, Melhor Banda Sonora, Melhor Mixagem de Som, Melhor Argumento Original, Melhor Direcção de Arte, Melhor Efeitos Visuais, Melhor Edição de Som e Melhor Maquilhagem e Cabelos.

Andrew Scott, Benedict Cumberbatch e Richard Madden são os principais atores que compõem esta história.

 

Veja o trailer:

 

Bombshell – O Escândalo

Bombshell – O Escândalo conta com três atrizes de grande renome nos principais papéis. Nicole Kidman, Margot Robbie e Charlize Theron – nomeada para Melhor Atriz nos Óscares – dão forma a este filme, realizado por Jay Roach e baseado no escândalo sexual da Fox News, que envolveu Roger Ailes, o fundador do canal de notícias americano, em 2014.

Charlize Theron e Nicole Kidman interpretam as jornalistas e comentadores que foram assediadas sexualmente pelo presidente da Fox News. Já Margot Robbie – nomeada para os Óscares como Melhor Atriz Secundária – interpreta a produtora Kayla Pospisil, num papel fictício.

 

Veja o trailer:

 

Cidade Sob Ameaça

Jim Dillon é um agente que, depois de ter provocado uma acidente grave ao seu parceiro de profissão, resolveu mudar de cidade e juro nunca mais tocar numa arma. No entanto, o agente vê-se obrigado a mudar os planos que a cidade onde vive é invadida por um grupo de motards, que ameaçam colocar em perigo todos os que se atravessarem no caminho. É aí que Jim terá de enfrentar os fantasmas do passado e defender a sua terra natal.

Cidade Sob Ameaça é um filme com realização de York Alec Shackleton, que conta com um leque de atores como Guy Pearce, Devon Sawa e Barbie Blank.

 

Veja o trailer:

 

Um Casamento a Mais

Tudo começou no Tinder, uma aplicação de encontros casuais. Mara e Jake conheceram-se no Tinder e uma relação inesperada começou a formar-se. Ela é uma jovem despreocupada com a aspiração de ser fotógrafa e ele trabalha num restaurante de rua.

Tudo corre às mil maravilhas até que o inesperado acontece. Começam a chover convites de casamento, o que se revela um verdadeiro pesadelo para Mara. Sete casamentos num ano? O casal escolhe a quais quer assistir e, com o avançar do tempo, a jovem vai encontrando inspiração para as suas fotos.

Terminada a temporada de casamentos, e para espanto de Mara, Jake pede-a em casamento, mas a jovem acaba a relação.

Um filme realizado por Robert Luketic, com interpretação de Jenna Dewan, Sarah Hyland e Keith David.

Veja o trailer:

 

Texto: Marisa Simões; Fotos: Divulgação

 

Leia ainda:
Óscares 2020: Joker no topo da lista com 11 nomeações
PUB